Wednesday 15 February 2012

Misfits - Season 2

Título (pt): Os Inadaptados
Ano de Estreia: 2010
País de Origem: UK
Nº de Episódios: 8
 
Sinopse:
Kelly (Lauren Socha), Nathan Young (Robert Sheehan), Curtis Donovan (Nathan Stewart-Jarrett), Alisha (Anthonia Thomas) e Simon Bellamy (Iwan Rheon) têm uma coisa em comum: todos fizeram alguma coisa ilegal e por isso, têm uma pena a cumprir no Centro Comunitário. De repente, uma inesperada tempestade abate-se sobre a cidade e começam a acontecer coisas estranhas. Eles não fazem ideia que cada um acaba de ganhar um poder que não escolheu e que revela a cada um deles as suas inseguranças mais profundas e obscuras. Todos eles vão descobrir que não são os únicos afectados pela tempestade e que outras pessoas também desenvolveram poderes estranhos…

Comentário:

Depois de finalmente descobrir qual o poder que lhe calhou Nathan, descobre também que não tem propriamente sorte com o timing...

(SPOILERS - por mais que tente é impossível evitar spoilers!)


Ora bem agora que o aviso está feito, posso falar à vontade! :) 
Se a temporada anterior correspondia ao nascimento (com o grupo a tentar descobrir os seus poderes e ser bastante bem-sucedidos não conseguirem fazer nada de útil com eles), esta é a infância e o crescimento (em que os cinco começam lentamente a descobrir o potencial dos seus poderes, e descobrem que são responsáveis por esse poder que têm e que acabou o tempo de brincar e fugir quando as coisas não correm tão bem quanto esperávamos).

No último episódio da temporada 1, assistimos ao aparecimento de um estranho mascarado que salva Nathan, devo dizer que os argumentistas tiveram um verdadeiro golpe de génio com o subplot do hoodie (como os fãs lhe chamam - para evitar o maior spoiler possível da série), se bem que depressa lhe deram uma solução que foi pena pois claramente tinha potencial para o poderem aproveitar mais que 3/4 episódios...


Nota-se claramente um orçamento mais folgado, temos melhores efeitos especiais, poderes mais extravagantes e os nossos heróis já se movimentam em mais cenários além do centro comunitário onde prestam contas à justiça.

O ponto mais interessante de Misfits são os personagens, os Asbo Five, inadaptados e incapazes de fazer algo com os poderes que lhes foram atribuídos. O crescimento dos personagens, a forma como lidam com a tragédia, como interagem uns com os outros, como tentam perceber como gerir a responsabilidade dos poderes de cada um...

Simon Bellamy foi claramente o personagem estrela da segunda temporada, substituindo um pouco Nathan Young no spotlight (na minha opinião os argumentistas teriam ganho muito mais em manter os dois em destaque, a química entre os dois actores é fantástica e poderia ter resultado muito melhor do que um progressivo afastamento de Nathan do lugar de protagonismo). Simon evoluiu imenso, deixando para trás um rapaz tímido, retraído e apagado, tornando-se rapidamente na consciência e líder dos cinco, agora amigos.


Kelly e Alisha também evoluíram bastante. Alisha deixou para trás o lado fútil, de femme fatalle e a aproximação a Simon faz com que se aperceba do que realmente é importante. Kelly, bem, ela não deixa de ser quem é, tomboy até à medula, mas começa a ter mais capacidade de lidar com o julgamento dos outros e lentamente começa a deixar de ser quem os outros querem que seja e passa a mostrar as suas cores.


Vince Pope é brilhante, adoro a Banda Sonora de Misfits... Adoro a selecção de músicos britânicos para complementar o trabalho do compositor. Desde que comecei a ver Misfits que sou incapaz de passar um dia sem ouvir parte da Banda Sonora (obssessive much?!) Para perceberem aquilo de que falo, deixo-vos o link para a música "Spanish Sahara" dos Foals - acho que foi uma escolha perfeita, pois para quem já viu a série a própria evolução do tema acompanha os ups and downs da vida destes cinco jovens inadaptados...


Dou a esta season menos um ponto pois a personagem Nathan, lá mais para o final da season começou a aborrecer-me um pouco... Eu adoro o personagem, adoro o actor que de forma brilhante encarnou o palhaço de serviço do grupo. Mas Nathan não evoluiu, ao contrário dos outros personagens (uns mais que outros é certo, como já referi em cima) e por vezes sentia-se que o próprio actor estava desconfortável com esse mesmo facto. Será que foi isso que levou Robert Sheehan a deixar a série, e tentar a sua sorte em Hollywood?!



Melhor Episódio: 3
Classificação: 9/10

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...