Friday 23 July 2010

Possessão (Soul)


Título Original: 혼 (魂) / Hon
Títulos Alternativos: Soul / Spirit / Ghost / Possessed
Episódios: 10
Género: Horror, Drama, Mistério
Cadeia Televisiva: MBC
Período de Transmissão: 2009-Ago-05 to 2009-Set-03

Sinopse:


Ha Na (Lim Joo-eun) e Doo Na eram irmãs gémeas muito próximas até que Doo Na morre uma morte terrível, enquanto Ha Na observava impotente. Um dia Ha Na, uma rapariga alegre e enérgica começa a mudar. Tem agora capacidades que nenhum outro humano possui e logo descobre que está possuída pelo espírito da irmã. Shin Ryu (Lee Seo-jin), um psicanalista famoso, começa a usar Ha Na para fazer justiça por aqueles que não a conseguem obter.

Comentário:
Please kill me, there's a devil inside me...



O mal não é uma doença, é parte da natureza, a essência do ser humano.  A sede de vingança existe dentro de todos nós e Hon trata exactamente do que acontece quando os injustiçados e as vítimas de crimes sem julgmento encontram a arma ideal: Kim Ha-na.



Hon não é apenas sangue e homicídio, não trata apenas de fantasmas vingativos e mortes violentas, Hon é acima de tudo uma série sobre justiça, força e a perda de inocência quando confrontados com a realidade em que a Justiça não existe para proteger os mais fracos, mas sim para ajudar os que têm dinheiro e poder suficientes para usar a Lei em seu proveito.

A série mais original dos últimos anos, mesmo abordando temas mais "pesados" para o público geral, foi bem recebida e um êxito nos países em que foi exibida (Japão e Coreia do Sul), com um elenco muito bem equilibrado, com três presenças de peso a contracenar com novatos na indústria que apesar da inexperiência no ramo, conseguiram sem sombra de dúvida apresentar um trabalho excepcional (a interpretação de Lim Joo-eun, valeu-lhe inclusivamente o Prémio Revelação 2009 de Melhor Actriz em Drama).


Hon foi eleita uma das séries de 2009, sobrepondo-se mesmo às séries românticas e mais mainstream, incentivando as grandes cadeias televisivas do país a apostar neste género ( Grudge: The Revenge of Gumiho, KBS 2010).


Classificação:9/10

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...